segunda-feira, 13 de Maio de 2024  02:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones com Queijo e Espinafres

Cannelones com Queijo e Espinafres

Ponha os espinafres a cozer num tacho com água a ferver sofre lume forte. Deite os espinafres num passador fino e ...
» ver mais receitas


EVENTOS


MÚSICA

imprimir resumo

Lloyd Cole - Mall Ensemble

Lloyd Cole - Mall Ensemble


dia 16 de Outubro pelas 22h00/ ano 2010

Cine Teatro de Estarreja


Voz, Guitarras, Banjo: Lloyd Cole
Guitarras, Bandolim, Voz: Mark Schwaber
Guitarras, Banjo: Matt Cullen

Após cerca de uma década de composição e concertos em nome próprio, numa

estratégia de recolhimento auto-imposta, Lloyd Cole, imortalizado e elevado a estrela universal em 1984 pela fina pop do seu álbum de estreia Rattlesnakes, na companhia dos The Commotions, regressa agora em 2010 com o sincero desejo de voltar a ter gente por perto.
Pelo meio, nos anos 90, iniciou uma carreira a solo ainda perto da pop para que, no virar do milénio, se tivesse aventurado com os nova-iorquinos The Negatives, antes de passar, então, o resto da década naquele modo mais solitário, a gravar discos sozinho e em tonalidades marcadamente mais folk.
Lloyd Cole visita o CTE numa tournée europeia, onde será possível degustar novamente a sua nunca ausente veia rock and roll, agora em formato trio com os The Small Ensemble. Traz-nos na bagagem o seu mais recente álbum Broken Record, uma edição da alemã Tapete Records que vê a luz do dia a 13 de Setembro do corrente ano.
Neste novo álbum, Lloyd Cole está igual a si mesmo e mostra que aos 49 anos o seu envelhecimento está a ser igual ao do Vinho do Porto. Neste álbum, onde ele canta, toca guitarra e banjo, é acompanhado por músicos fantásticos que pertencem ou pertenceram a grupos como os Scritti Politti, Joan as Policewoman, Anthony and the Johnsons, Crash Test Dummies, e, claro, os The Commotions ou os The Negatives.
Ao vivo, far-se-á acompanhar de Mark Schwaber (Spouse e Hospital) - guitarras e mandolim e Matt Cullen (The Sighs) - guitarras e banjo.
Ruidoso mas leve, preenchido com elementos rock, country, blue grass ou pop e polvilhado com os mais diversos instrumentos acústicos e eléctricos, assim resume Lloyd Cole sua última obra, confessando que não sabe se voltará a fazer um disco assim. Mais que motivos, pois, para se assistir ao vivo a este assumido e desafiante virar de página na vasta e riquíssima carreira desta inconfundível voz britânica.
Broken Record is the freshest and most lively sounding record I‘ve heard from Lloyd in years! Though I totally love the gentle feel of the last few albums (Music In a Foreign Language being one of my all time favorites), I had almost forgotten how cool Lloyd sounds with a great band behind him. Oh, yeah...and truly excellent songs as well! Writers Retreat!... Wow, where does this stuff come from ????

Dirk Darmstaedter


Mais informações:
www.lloydcole.com/weblog/
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®